quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Arte na cozinha: Omelete de Forno

Há um tempo, venho me interessando por passar mais horas do meu dia na cozinha, coisa que antes eu só entrava pra pegar algum biscoito, ou lanche. Tenho procurado receitas  na internet para o meu caderninho de receitas (comecei um a pouco tempo!)  e testá-las em casa... E vou logo dizendo: Não me arrependo, pois os resultados tem sido ótimos!
Esses dias fiz o jantar aqui em casa. Acompanhado de uma salada de folhas verdes, fiz um omelete de forno! É um pouco diferente do omelete tradicional, fica fofinho, lembrando uma torta... E digo mais: Fica uma de-lí-cia. É extremamente fácil e muito prático de fazer, principalmente pra quem, como eu, não tem tanta experiência na cozinha e quer surpreender a mamãe se mostrando uma filha prendada! haha. Além de tudo, é possivel adaptar os ingredientes da forma que se deseja. 

Receita

Ingredientes:
5 ovos.
100g de presunto.
100g de mussarela picada. (você pode usar o queijo que quiser, já usei queijo branco também!)
Meia xícara (chá) de leite.
Meia colher (sopa) de tempero em tablete.  (de legumes, carne, ou galinha)
1 colher (sopa) de farinha de trigo.
1 colher (chá) de fermento químico em pó.
4 colheres (sopa) de salsa picada.

Modo de preparo:
Bata os ovos e adicione os ingredientes restantes. Coloque em um refratário untado com um pouco de óleo e leve ao forno pré aquecido (180°C), por aproximadamente 30 minutos. Sirva quente ou fria.



(Eu esqueci de tirar fotos de como ficou o meu Omelete, então peguei umas fotos em sites  para registrar a  idéia de como fica  uma delícia!)

Obs: Como eu já disse, é possivel mudar os ingredientes, adicionando frango desfiado, uma lata de atum,  peito de peru, legumes, enfim... O que mais for de gosto! Já adicionei pimentão, cebola, tomate, orégano... E fica muito bom também!

Bisous.

2 comentários:

  1. Ain vou tentar fazer, adoro omelete!
    Beijos
    http://garotaxmulher.blogspot.com/2012/02/look-para-casamento-inspire-se.html?showComment=1328300237263#c6042816199378704002

    ResponderExcluir